A importância de se manter ativo ao longo da vida

A conquista de uma vida saudável é a realidade de quem cuida da mente e do corpo.

A conquista de uma vida saudável é a realidade de quem cuida da mente e do corpo. A partir da prática de exercícios físicos conseguimos nos manter ativos por mais tempo.

Enquanto crianças e jovens precisam de atividades para estimular o gasto de energia e manter um bom condicionamento físico, para os adultos, elas promovem o bem-estar e preparam o corpo para o avançar dos anos com mais qualidade.

O aumento da expectativa de vida em todo o mundo ampliou as opções de exercícios para atender diferentes estilos, em faixas etárias variadas. Mesmo assim, com o passar do tempo, nossas capacidades motoras são reduzidas. Se não houver manutenção da saúde e do bem-estar, condições como flexibilidade, coordenação, força, equilíbrio, massa muscular e óssea podem ser prejudicadas.

Adultos que se mantêm ativos física e mentalmente, além de retardarem o efeito da idade, conquistam outros benefícios como autonomia, melhora das capacidades funcionais, metabolismo equilibrado, bem-estar físico e psicológico, memória em bom funcionamento e ainda redução de doenças.

Movimentar-se com regularidade contribui ainda para melhorar o convívio social e nos preparar para a longevidade, cada vez maior hoje em dia.

Pensando em quem deseja se manter ativo, o Grupo Uno desenvolveu o Uno Masters, um programa que intercala ginástica cerebral, dança, artesanato, palestras, passeios, coffee break e atividades beneficentes. Os encontros contribuem para o desenvolvimento do corpo, da mente e das relações sociais de forma integrada. As aulas acontecem terças e quintas, das 14h às 16h, no Studio de Pilates Sal da Terra.

palco