Saiba porque ter um bom instrutor faz diferença

Com finalidade estética ou para ter mais qualidade de vida, você precisa de um profissional capacitado para acompanhar seus treinos.

Uma das principais necessidades que temos para nos manter saudáveis é praticar exercícios físicos regularmente. Isso requer disciplina e orientação correta.

Seja para melhorar o desempenho atlético ou esportivo, com finalidade estética ou para garantir mais qualidade de vida, estar acompanhado de um profissional capacitado durante os treinos é fundamental.

Entre os benefícios de ter bons instrutores como aliados está o fato de potencializar resultados, pois ele sabe o que é melhor para o seu biotipo, além de evitar lesões, já que também entende qual é o seu limite em cada exercício. Sem contar que a presença motivadora de um professor torna a prática mais prazerosa. 

A execução errada de qualquer exercício pode gerar contusões, desvios posturais e dores nas articulações. Por isso, as atividades exigem conhecimentos sobre quantidade de repetições, carga a ser empregada, tempo de descanso e execução correta do movimento, por exemplo.

Somente um instrutor é capaz de identificar as necessidades de cada aluno para ajudá-lo a traçar objetivos, respeitando as condições físicas e as características fisiológicas individuais.

Certifique-se de que suas atividades são acompanhados por profissionais qualificados. A falta de orientação ou a prática por conta própria pode ser prejudicial para sua saúde.

palco