Aprenda a variar as atividades físicas e melhore seu condicionamento

Natação e funcional são exemplos de combinações eficientes de atividades físicas

Praticar atividades físicas é essencial para nossa saúde. Associar modalidades diferentes e intercalar exercícios permite melhorar nosso condicionamento e otimizar os resultados. Mesclar atividades funcionais, como pilates e musculação, com exercícios aeróbicos, como natação e bike, pode ser a chave para seu treino ficar mais dinâmico e aumentar seu rendimento.

A seguir, apresentamos duas combinações eficientes para profissionais e amadores do esporte.

Natação e treino funcional

A natação é uma atividade complementar para vários esportes e seus resultados também podem ser intensificados com a prática de outros exercícios, como o treinamento funcional. De forma geral, a natação exige resposta de todos os grupos musculares e fortalecê-los é um dos principais objetivos alcançados com o funcional. Aliar estas modalidades ainda garante mais resistência para o corpo todo, principalmente por causa do uso de acessórios como cordas, elásticos, cones e bolas.

O ideal para quem quer associar as modalidades é que durante a semana alterne as aulas de funcional com as de natação. É importante também sempre revezar o fortalecimento dos membros inferiores e superiores para garantir o condicionamento completo. Esta combinação é indicada tanto para o nadador de piscina quanto para o de travessia.

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Pilates e bike

O ganho de força, flexibilidade e correção postural proporcionado pelo pilates é ideal para quem pratica ciclismo. Os movimentos precisos do pilates para trabalhar grupos específicos de músculos e fortalecer principalmente a região pélvica são excelentes para realinhar a postura, melhorar o posicionamento na bike e a pedalada, tanto para treinos externos como para indoor.

Com o fortalecimento de glúteo, quadril e lombar conquistado com o pilates, as pernas e os braços ficam livres para exercer a pedalada de forma correta, com o alinhamento certo e maior conforto para o esportista. Através desta combinação de modalidades o fortalecimento muscular acontece fora da bicicleta, minimizando o aparecimento de lesões  e otimizando o desempenho.

SAIBA MAIS: SETE ATIVIDADES QUE PODEM SER POTENCIALIZADAS QUANDO ASSOCIADAS AO PILATES

Aqui no Grupo Uno potencializamos estes benefícios ao oferecer aos alunos matriculados a possibilidade de frequentarem e utilizarem serviços de outras unidades que fazem parte da nossa rede, sem qualquer custo adicional. Para quem tem aulas de pilates no Studio Sal da Terra, por exemplo, disponibilizamos as piscinas da Natasul para a prática de hidrobike e hidroginástica uma vez por semana. Assim, garantimos mais qualidade e bem-estar de acordo com a necessidade de cada aluno.

Se você já é aluno do Grupo Uno, consulte a unidade onde está matriculado, retire seu free pass e aproveite.