Seis atividades para eliminar gordura e ganhar massa magra

Com a combinação certa de exercícios você reduz medidas e conquista mais saúde

Para diminuir a gordura localizada e aumentar a massa muscular é necessário encontrar atividades físicas que trabalhem todos os grupos musculares. A escolha dos exercícios certos, combinando aeróbicos e de força, aliados à alimentação equilibrada e ao repouso correto, é a chave para a conquista de um corpo magro, saudável e forte ao mesmo tempo.

Ao contrário do que muitos pensam, a gordura não se transforma em músculo, ela é eliminada e nossa qualidade de vida aumenta. Com o nível ideal de tecido adiposo no corpo, a musculatura se torna mais aparente e pode ser estimulada com mais facilidade pelos exercícios.

[VÍDEO]: NOSSOS PROFESSORES RAQUEL TEIXEIRA, DE FITNESS, E RAFAEL PABST, DE MODALIDADES AQUÁTICAS, EXPLICAM A DIFERENÇA ENTRE MUSCULAÇÃO E EXERCÍCIOS AERÓBICOS. ELES TAMBÉM RESSALTAM O QUE VOCÊ DEVE CONSIDERAR NA HORA DE ESCOLHER UM OU OUTRO.

Para auxiliar nesta tarefa, a seguir apresentamos uma lista com seis atividades que, quando combinadas, ajudam na queima de gordura, no ganho de massa magra e na definição dos músculos simultaneamente.

Abdominal

Tonifica e fortalece a musculatura do abdômen, melhorando a postura e o equilíbrio muscular. Para resultados melhores, devem fazer parte de um programa de treino;

Caminhada

Inserir a prática de caminhadas à rotina estimula o gasto calórico e a queima de gordura;

Natação

É uma atividade completa que, além de auxiliar no emagrecimento, também melhora a resistência e a capacidade cardiovascular;

Musculação

Acelera o metabolismo, promove o aumento do gasto calórico e o ganho de massa magra. Também combate o acúmulo de gordura e previne a osteoporose;

Pilates

Desenvolve o fortalecimento muscular, ósseo e ligamentar, aumenta a flexibilidade, a coordenação e o equilíbrio;

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Treinamento funcional

Promove o fortalecimento muscular em todas as regiões do corpo de forma interligada e também oferece mais flexibilidade, agilidade e condicionamento físico.