Conheça seis benefícios da corrida

Atividade melhora o condicionamento físico e mental

Na esteira ou ao ar livre. Em grupo ou individualmente. Você escolhe onde e como prefere praticar corrida e, em qualquer situação, os benefícios desta atividade física são variados. Ela está entre os exercícios mais completos quando o assunto são melhorias para a saúde, pois além de auxiliar na perda e manutenção do peso, a prática regular também pode melhorar o humor e ativar nossas funções cerebrais.

Para mostrar quais melhorias seu organismo conquista e como elas acontecem, elaboramos a lista abaixo:

1 – Ótima para o coração

Com a corrida, a frequência cardíaca aumenta, o que fortalece o músculo do coração e prolonga sua capacidade de bombeamento do sangue. A atividade também melhora o retorno venoso e auxilia no controle da pressão arterial.

2 – Fortalece os ossos

A corrida feita regularmente, com orientação adequada, sem exageros, auxilia no aumento da densidade óssea, importante para o fortalecimento de nossa estrutura e no combate à osteoporose, pelo impacto exercido durante a mesma.

SAIBA MAIS: COMO SEU CORPO REAGE QUANDO VOCÊ COMEÇA A SE EXERCITAR

3 – Reduz riscos de morte precoce

Ao prevenir doenças como hipertensão arterial, diabetes e infarto, a prática regular da corrida é capaz de reduzir em até 50% as chances de morte precoce.

4 – Reduz o estresse

Durante a corrida nosso corpo produz maior quantidade de neurotransmissores que regulam o nível de estresse no organismo e, assim, melhora a capacidade de lidarmos com o cansaço ou esgotamento causado pela rotina.

5 – Alivia sintomas de depressão e ansiedade

Este exercício também é ótimo para elevar a produção de endorfina e dopamina, hormônios responsáveis por causar sensações de felicidade, bem-estar e tranquilidade. Por consequência, reduzem os sintomas de depressão e ansiedade.

6 – Ativa a memória

A grande estimulação que o organismo recebe com a prática da corrida também gera consequências positivas ao cérebro com o aumento na produção de células no hipocampo. O estímulo nesta área ativa nossa capacidade de aprendizagem e a memória e ainda previne a degeneração dos neurônios.

[INFOGRÁFICO]: DESCUBRA O POTENCIAL DE DIFERENTES EXERCÍCIOS E QUAL DELES SE ADAPTA MELHOR AO SEU PERFIL

Além de tudo isso, a corrida realizada da forma correta, sem provocar lesões ou cansaço excessivo, com o uso de calçado adequado e em terrenos seguros, quando feita fora de academias, melhora sua qualidade de vida.

E para quem busca todas estas vantagens, a Natasul Academia oferece o Uno Pulse, um grupo de corrida indicado para todas as idades. Acompanhados de um professor, os alunos passam 60 minutos se exercitando na rua e além de conquistarem maior condicionamento físico, também recebem incentivo para participar de competições.

palco