Três exercícios para fazer durante as férias

Mesmo de folga, não abra mão das atividades físicas

Quem está pronto para curtir as férias precisa levar em consideração também o tempo que irá destinar para as atividades físicas. Durante o descanso do trabalho ou dos estudos, existem alternativas para substituir o treino na academia e adaptar os exercícios para serem feitos no quarto do hotel ou no pátio da casa de praia de maneira mais leve e divertida, por exemplo.

Confira estas três atividades que selecionamos para você continuar cuidando da sua saúde

Da esteira para a areia

Aproveitar as belezas da praia e ainda manter o corpo em forma é o melhor estímulo para descansar sem interromper o ritmo dos treinos. Durante a viagem, as caminhadas na esteira da academia dão lugar às pisadas na areia. Além de manter o fortalecimento dos músculos, torna o passeio saudável e relaxante. Nestes casos também é preciso atenção ao desnivelamento do terreno, já que a areia é instável e, por não ser plana, pode sobrecarregar um dos lados do corpo. Por isso, escolha locais mais nivelados e com areia mais firme para evitar futuras lesões.

SAIBA MAIS: CONHEÇA SEIS BENEFÍCIOS DA CORRIDA

Da piscina para o mar

Principalmente para quem vai passar um tempo na praia, não há desculpas para ficar parado. Se a pessoa está acostumada a fazer natação e hidroginástica em piscinas, basta adequar a intensidade dos exercícios, levando em conta correnteza e temperatura, e seguir trabalhando braços, ombros, peito, abdômen, articulações e força dentro do mar ou lagoa. 

Do leg press para o agachamento

O leg press é um dos exercícios com equipamento mais populares para fortalecer a musculatura das pernas e dos glúteos. Durante as viagens, ele pode ser substituído pelo agachamento simples que pode ser feito no hotel ou à beira mar.

[TABELA]: VALOR ENERGÉTICO DE ALGUNS ALIMENTOS E COMO QUEIMAR O QUE FOR CONSUMIDO EM EXCESSO 

Estas são apenas algumas dicas para manter o corpo em movimento durante as férias. Por isso, antes de ir viajar, peça orientação a seu professor da academia para saber quais as necessidades diárias de atividades que seu corpo precisa e como cada substituição pode ser feita sem prejudicar tudo que já foi conquistado até o momento.