Três exercícios para tonificar os braços

O segredo é trabalhar os membros superiores de forma correta para evitar lesões

Os braços são essenciais para a realização de várias tarefas do nosso dia a dia. Articulações dinâmicas, mobilidade facilitada e boa flexibilidade devem estar alinhadas para manter o bom funcionamento de ombros, cotovelos e punhos. E para garantir que tudo esteja em sintonia, o fortalecimento desta parte do corpo também deve estar no foco de quem realiza atividades físicas.

[TABELA]: VALOR ENERGÉTICO DE ALGUNS ALIMENTOS E COMO QUEIMAR O QUE FOR CONSUMIDO EM EXCESSO

Para manter os músculos dos braços e antebraços tonificados, é preciso atenção à realização correta dos exercícios tanto para atingir os resultados esperados quanto para evitar o risco de lesões ósseas e musculares. Para auxiliar nesta tarefa, preparamos uma lista com três atividades que deixam seus braços em forma e prontos para estarem à mostra neste verão.


1 – Flexão de braços

Este exercício foca em peitoral, tríceps e ombros. É um dos mais indicados para fortalecer os membros superiores, já que trabalha vários músculos ao mesmo tempo. Além disso, como utiliza o próprio peso corporal, dispensa o uso de equipamentos e pode ser feito em qualquer lugar, desde que tenha a orientação correta. Também auxilia no ganho de resistência muscular, na aceleração do metabolismo e em maior gasto calórico.

SAIBA MAIS: QUATRO EXERCÍCIOS PARA FORTALECER AS PERNAS

2 – Tríceps testa

É um exercício de grande eficácia quando o objetivo é fortalecer o chamado músculo do “tchauzinho”. Com o movimento de elevar um peso com as duas mãos e trazê-lo de volta até a testa, você garante maior resistência e força nos braços. Deve ser realizado com técnica e orientação para alcançar os ajustes biomecânicos corretos e não sobrecarregar os cotovelos.

3 – Elevação lateral

Indicado tanto para tonificar os braços quanto para fortalecer os ombros, este exercício também é chamado de abdução de ombros. Realizado com pesos, estimula principalmente os deltoides, músculos que recobrem as espaldas, mas também tonifica outras áreas do braço, como trapézio e supraespinal. Apesar de parecer simples, merece atenção durante a execução para não comprometer as articulações.

palco