O que acontece quando você elimina a gordura do corpo

Descubra 8 vantagens em adotar hábitos mais saudáveis

Muito além das questões estéticas, eliminar peso e perder gordura traz resultados surpreendentes para nossa saúde. Uma alimentação balanceada e a prática frequente de atividades físicas são os primeiros passos para esta conquista.

Modificar o estilo de vida e livrar o corpo do excesso de gordura acarreta vários benefícios, entre eles mais qualidade ao sono, melhora no humor, mais disposição para as atividades do dia a dia e aumento na expectativa de vida.

Além disso, levar uma vida saudável também fortalece o sistema imunológico e, consequentemente, reduz os riscos do aparecimento de algumas doenças.  

Mas os ganhos não param por aí, a seguir, algumas das vantagens de manter o corpo em movimento e dar adeus às gordurinhas.

1 – Redução de até 57% dos riscos de enxaqueca;

2 – Redução de até 80% dos riscos de síndrome metabólica;

[TABELA]: VALOR ENERGÉTICO DE ALGUNS ALIMENTOS E COMO QUEIMAR O QUE FOR CONSUMIDO EM EXCESSO

3 – Redução dos riscos de doenças relacionadas à gordura no fígado. Até 90% nos casos de esteatose e 20% nos de fibrose;

4 – Redução de até 83% dos riscos de diabetes tipo II;

5 – Redução de até 55% dos sintomas de depressão;

6 – Redução de até 82% dos riscos de desenvolver asma;

7 – Redução de até 85% dos riscos de doenças cardiovasculares;

SAIBA MAIS: QUANTO EXERCÍCIO SEU CORPO PRECISA DURANTE A VIDA

8 – Redução de até 92% dos riscos do surgimento de hipertensão.

Agora que você já sabe de todos estes benefícios, é hora de repensar sua rotina e avaliar como a prática de exercícios e uma alimentação saudável podem ser incluídas em seu dia a dia.