Descubra o poder da mente para as atividades físicas

Nova campanha do Grupo Uno estimula cada um a desenvolver seu potencial

Mudar é sempre uma tarefa difícil e envolve vários fatores, principalmente quando exige abrir mão de hábitos antigos para encarar uma nova forma de levar a vida. Neste caso, é preciso trabalhar a mente para que a transformação aconteça de verdade.

Já sabemos que o cérebro é o principal órgão do sistema nervoso, responsável por controlar todo o corpo, de forma voluntária ou não. Por isso, perceber a necessidade de sair da zona de conforto é o primeiro passo para uma vida com mais movimento.

Uma vez que temos a capacidade de reaprender, nosso cérebro deve ser convencido e treinado para que a mudança aconteça. Determinação e disciplina fazem parte deste caminho.

Além disso, devemos criar novas rotinas ao invés de repetir as já existentes. Ser positivo também é necessário. Relacione a prática de exercícios a algo benéfico e visualize os resultados a longo prazo.

SAIBA MAIS: QUANTO EXERCÍCIO SEU CORPO PRECISA DURANTE A VIDA

Com a prática de atividades físicas, nosso organismo inicia um processo de mudanças positivas, como o surgimento de novas conexões neurais e a estimulação dos hormônios endorfina, dopamina, serotonina e oxitocina, responsáveis pela melhora da autoestima, bom humor, prazer e felicidade.

Aqui no Grupo Uno, enxergamos cada pessoa de forma única, sem dividir o indivíduo em corpo, mente e coração. E, por vivenciarmos as conquistas no universo das atividades físicas e sabermos que muitas delas estão associados à força da mente, lançamos nossa campanha institucional Seu Grupo Mais Completo.

SAIBA MAIS: COMO IDENTIFICAR UMA BOA ACADEMIA

Ao longo do ano, diversas ações serão realizadas com o objetivo de estimular nossos alunos, amigos e parceiros a reverem antigos modelos mentais e repensarem velhas crenças. Com melhor proveito da atividade física, outras áreas da vida também ganham motivação.

palco