Ginástica localizada: três atividades que ajudam no emagrecimento

Exercícios também auxiliam na tonificação muscular

Para perder ou manter peso, conquistar mais saúde e qualidade de vida a ginástica localizada é uma ótima aliada. Com grande variedade de atividades físicas, a modalidade oferece diversas opções de exercícios utilizando sobrecargas ou o próprio peso corporal.

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A ginástica localizada traz vários benefícios para o corpo, pois se utiliza de movimentos repetitivos focados em grupos musculares específicos. Indicada para homens e mulheres, também proporciona alto gasto calórico e, por isso, contribuiu para o emagrecimento. Aliada a dietas e hábitos saudáveis, favorece a redução de gordura corporal. Além disso, melhora a postura, auxilia na preservação da massa muscular, melhora as habilidades psicomotoras, melhora o condicionamento físico e, sempre que feita com a supervisão de um educador físico, previne possíveis lesões.

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Conheça agora três atividades localizadas que podem auxiliar a manter o corpo saudável e com as medidas que você deseja.

1 - GAP

Aula com ênfase no fortalecimento do CORE (abdominais, paravertebrais, glúteos) e membros inferiores. Reúne vários exercícios com música em ritmo de 120 a 140 bpm utilizando movimentos com sobrecarga ou peso corporal, exercícios pliométricos, estabilizações entre outras técnicas. A dinâmica da aula, com intervalos reduzidos e pausas ativas, é ideal para quem busca emagrecimento.

2 - Abdominal

Incluir a prática de abdominais no programa de treino ajuda a tonificar e fortalecer a musculatura do abdômen. Aulas curtas com duração de 15 a 20 minutos e exercícios específicos para a região também melhoram a postura e ajudam na proteção da coluna. Além disso, aumentam a resistência e o controle da respiração.

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3 - Power local

O Power Local é uma aula de ginástica localizada que tem como principal objetivo elevar os níveis de força e resistência muscular. É uma atividade estimulante que utiliza músicas com ritmos de 120 a 140 bpm e trabalha os principais grupos musculares. Também contribui para diminuição do percentual de gordura corporal e melhora a definição muscular.

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