Conheça 10 benefícios da dança para todas as idades

Fortaleça a musculatura, estimule a flexibilidade e aumente a concentração.

Não importa se você tem 15, 30 ou mais de 50 anos. Os benefícios da dança são vários e para todas as idades. Ela pode ser praticada como um exercício físico, uma atividade de integração social ou de lazer.

Dançar é terapêutico, faz bem ao corpo, ao coração e à mente. Por isso, incluir a prática em sua rotina vai estimular o corpo a relaxar, queimar calorias e ainda desenvolver a criatividade e a musicalidade.

SAIBA MAIS - CINCO DICAS PARA ADEQUAR OS EXERCÍCIOS A SEUS OBJETIVOS

As vantagens de se movimentar com disciplina e comprometimento nos mais variados ritmos não param por aí. Confira o que a dança pode fazer por você.

benefícios da dança

Principais benefícios da dança

1 - Fortalece a musculatura;

2 - Evita a perda óssea;

3 - Reforça o sistema cardiorrespiratório;

4 - Melhora a coordenação motora;

5 - Aumenta a concentração;

6 - Estimula a flexibilidade;

7 - Libera serotonina e endorfina, os hormônios do prazer;

8 - Retarda o envelhecimento;

9 - Melhora a postura;

10 - Aumenta a queima de calorias.

SAIBA MAIS - TREINAMENTO FUNCIONAL: O QUERIDINHO DAS ACADEMIAS

benefícios da dança

Além de tudo isso, praticar dança de forma regular estimula a sociabilidade. O desprendimento de se movimentar de acordo com as coreografias faz com que os alunos interajam e pratiquem a empatia. A elevação da autoestima é outra característica de quem escolhe esta atividade física. Ao atingir seus objetivos, mesmo que seja apenas acertar os passos, você passa a acreditar mais em si e ultrapassa limites em busca de mais qualidade de vida.

BAIXE AGORA - INFOGRÁFICO: QUAL ATIVIDADE MOTIVA VOCÊ

Para garantir todos estes benefícios, o importante é praticar com orientação correta. Procure uma academia, converse com o professor sobre as modalidades disponíveis e descubra quais se adaptam mais ao seu perfil e objetivos. Vale a pena experimentar mais de um estilo ou frequentar aulas que mesclam vários ritmos.

palco