Conquiste a barriga negativa com cinco exercícios

Treino para garantir a barriga negativa deve incluir prancha, agachamento e flexões

 

Uma das consequências de praticar atividades físicas regularmente, além de aumentar a qualidade de vida, é definir melhor as formas do corpo. Nesta lista do que pode ser beneficiado está a conquista de uma barriga negativa, aquela que com uma leve curva para dentro, pois os ossos da bacia e das costelas são mais proeminentes.

Para saber como atingir esta aparência, preparamos uma lista com cinco exercícios que, se praticados sob a orientação de um bom instrutor, irão garantir também um corpo mais saudável.

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Conquiste a barriga negativa com estes exercícios

 

1 - Prancha lateral

Assim como a versão frontal, a prancha lateral não requer o uso de aparelhos ou acessórios. Sua função é fortalecer os músculos oblíquos abdominais e do quadrado lombar, localizado na parte posterior do abdômen.

2 - Prancha frontal

Praticar a prancha frontal garante o fortalecimento abdominal. Isto porque durante o exercício é preciso manter os músculos abdominais contraídos o tempo enquanto sustenta o quadril fora do chão. Além disso, acelera o metabolismo, fortalece o core, melhora postura e dá mais equilíbrio.

3 - Agachamento com pulo

Muito praticado no treino funcional e no cross fit, o agachamento com pulo também é indicado para o fortalecimento abdominal. Entre seus benefícios está também a melhora no condicionamento cardiorrespoiratório. Além disso, acelera a queima calórica e fortalece os membros inferiores.

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 4 - Ponte

O exercício de ponte é ótimo para trabalhar todos os músculos da região dorsal. Com o tronco instável, é necessário forçar a contração dos músculos abdominais. Além de definir esta região do corpo, fortalece glúteos e lombar, melhora a consciência corporal e é um exercício altamente funcional.

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5 - Flexão lateral de tronco

Existem diversas variações para este exercício, ele pode ser feito usando tanto o peso do próprio corpo como o de halteres. Em todos os casos, a flexão lateral de tronco trabalha os músculos oblíquos do abdômen, os do quadrado lombar e os eretores espinhais para auxiliar o praticante na conquista de uma barriga negativa.